quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Governador Rui dá as “costas” para Vitória da Conquista

Governador Rui dá as “costas” para Vitória da Conquista
Chega de promessas não cumpridas, senhor Governador. Com todo respeito a Vossa Excelência, mas nós também merecemos respeito.
O senhor está desonrando as inúmeras promessas feitas em campanha aqui na cidade. Agora, como se não bastasse, vira as “costas” para a educação, quebrando a palavra empenhada – por meio da Secretaria de Educação – aos estudantes do Colégio Estadual Adélia Teixeira, um dos mais tradicionais de Vitória da Conquista.
Enquanto os estudantes lutam por direitos adquiridos, parte da nossa imprensa se cala e os políticos - quer sejam de situação ou oposição (pra mim tanto faz) - cruzam os braços e assistem, passivos, essa desleal batalha.
Até que o senhor governador resolva interceder, o colégio continua ocupado há quase duas semanas por cerca de 50 estudantes. Além de cobranças em melhorias na estrutura física do prédio, os manifestantes denunciam a falta de estágio, o que retarda a conclusão do curso técnico da instituição.
Os jovens - que levaram colchões e barracas para permanecer acampados por tempo indeterminado, senhor governador, listam outras reivindicações, como nomeação de mais professores, estágio e regularização no abastecimento de água. Também estão solidários com os terceirizados, com salários atrasados há algum tempo.
A falta de estágios tem prejudicado a inserção dos jovens recém-formados no mercado de trabalho. Para a manutenção da ocupação os jovens têm recebido doações e realizando pedágios em avenidas da Zona Leste de Conquista.
Em reunião com a direção do Núcleo regional de Educação (antiga Direc 20), foi firmado um acordo para que o órgão providenciasse a instalação de uma bomba d’água para melhorar o abastecimento, além da cessão de uma sala para iniciar a implantação dos laboratórios.
O prazo expirou e até agora nada foi feito e o acordo foi descumprido. Por isso os estudantes ocupam o prédio até que as medidas sejam tomadas. Sem aulas regulares, infelizmente os únicos prejudicados são os próprios estudantes, mas pelo menos eles não se curvaram aos desmandos do governo, nem deram as “costas” para uma causa nobre que é a educação de qualidade.
Juscelino Souza, jornalista e concursado federal
Foto: Blog do Anderson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário