domingo, 21 de agosto de 2016

Nota de esclarecimento – Reunião dia 20/08/2016



Nota de esclarecimento – Reunião dia 20/08/2016

Hoje, nos reunimos com os senhores: Ricardo Costa, diretor do Núcleo Regional de Educação; Durval Líbano, representante da SUPROF e José Barreto, representante da Secretaria de Educação. Nesta reunião que durou aproximadamente 6 horas, expomos as nossas pautas reivindicatórias.

O Sr. Durval lamentou a situação que chegou o colégio, propôs colocar o colégio em condições mínimas em curto prazo para que aconteça a volta ás aulas. 

Afirmamos que a desocupação só iria acontecer se já houvesse algo concreto; Citamos que o recurso do FAED é escasso para resolver tantos problemas.

Quanto à estrutura, o Sr.Durval afirma que não há mínimas condições para funcionar e que irão solicitar uma reunião com a COINF, que virá ao colégio para avaliar a situação e tentar solucioná-la; Afirmou também que temos motivos para realizar a ocupação, e que sua visita ao colégio era para fazer com que as aulas retornem.

Quanto aos terceirizados, o Sr. José Barreto disse que o grande problema é que o Estado pagava as empresas e estas empresas não repassavam aos funcionários. Segundo ele, os terceirizados irão receber seus salários ainda nesta terça-feira 23/08, e que no dia 30/08 seriam realizadas as audiências da maioria das empresas para solucionar o prazo para pagamento das verbas rescisórias. 

Nós falamos da nova empresa, e mostramos toda a documentação provando que a TECHSERV estava inapta a receber a licitação, porém Sr. José Barreto afirmou que quem faz a contratação é a Secretaria de Administração, e que a empresa foi avaliada por dois crivos e foi aprovada. Em três Núcleos, os secretários voltaram atrás e impediram a licitação da empresa, afirmando que havia empresas com preço mais baixo.

Quanto aos preceptores de estágio para enfermagem, afirmaram que foi aprovada a contratação de oito profissionais. 

Quanto aos orientadores dos demais cursos, foi dito que haveria no mês de setembro a publicação de um edital para contratação de REDA’s, sendo que seria duplicada a carga horária.

Quanto à água, comentaram sobre um projeto para a implantação de tanques de vinte mil litros, em todos os colégios estaduais, e que na segunda-feira uma equipe iria dar o parecer a respeito da falta d’água.

Quanto aos equipamentos, nós propomos a aquisição de doze projetores, um para cada sala, proposta esta que não foi aprovada pela SUPROF, afirmando que o diretor iria rever a indicação da SUPROF para refazer o plano de ação.

Sr. Durval disse que há uma proposta de especialização para os técnicos em enfermagem, com uma bolsa de aproximadamente R$400,00 (quatrocentos reais). 

O NRE irá enviar uma equipe temporária para substituir a diretora financeira e a diretora pedagógica, pois as funcionárias efetivas estão de licença; e a SUPROF enviará uma equipe para supervisionar o diretor do colégio, para tratar do caixa escolar, que tem um recurso de R$680.000,00 (seiscentos e oitenta mil reais) disponível.

Quanto aos equipamentos para os laboratórios, precisamos de tudo. Foi dito que stes materiais serão comprados com o dinheiro do caixa escolar. 

Os senhores Ricardo Costa, diretor do Núcleo Regional de Educação; Durval Líbano, representante da SUPROF e José Barreto, representante da Secretaria de Educação, afirmaram a todo momento que os problemas do colégio eram por falta de gestão escolar. Afirmaram também que até dia 02 de setembro a maioria dos problemas já estariam solucionados.

Nós propomos em uma Ata de Compromisso, desocupar o colégio e aguardar as resoluções até dia 06 de setembro e se caso não estivessem resolvidos os problemas do colégio, voltaríamos a ocupar. Eles recusaram a ata e não a assinaram.

Nota de esclarecimento – Reunião dia 20/08/2016
Ocupação Estudantil do CEEPS Adélia Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário