quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Nota de Ocupação

Nota a todo(a)s estudantes do CEEPS – Adélia Teixeira: 

Manifesto Estudantil

Aos aluno(a)s do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira-CEEPS,
Viemos por meio deste, informar e convocar á todos e todas para uma manifestação pacífica dos estudantes do CEEPS Adélia Teixeira, com início previsto para as 08 horas da manhã do dia 08 de Agosto de 2016 (segunda-feira).
O objetivo é reivindicar da Secretaria de Educação do Estado da Bahia – SEC/BA, na pessoa do Secretário de Educação, Sr. Walter Pinheiro, o cumprimento de uma pauta reivindicatória de questões básicas para o funcionamento dos cursos em andamento nesta unidade de ensino.
Ao mesmo tempo buscaremos dar visibilidade a toda sociedade da situação caótica em que se encontra o CEEPS Adélia Teixeira no que se refere a falta de estruturas necessárias e de respeito para com o pessoal de apoio que atua nessa EU.

Principais pontos que comporão uma pauta reivindicatória:

- A falta de estágios, para que o estudante possa vir a se formar.
Devido a falta de orientadores os estudantes estão impedidos de realizarem os estágios, correndo o risco de não cumprirem a carga horária exigida como prática no estágio supervisionado, o que implicará na formação e por conseguinte na conclusão dos cursos nos prazos determinados, acarretando em consequências quanto ao futuro dos estudantes.

- A falta de estrutura física,
O CEEPS não tem estrutura física suficiente para se adequar a um colégio de nível técnico. Não existem laboratórios necessários para realização de aulas práticas.

- Merenda/Falta d’água,
É recorrente a falta de alimentos para a merenda escolar, bem como a falta de água, uma vez que com o rodízio no abastecimento o fornecimento de água fica comprometido devido a insuficiência de reservatórios. Por outro lado constantemente há falta de funcionários ou a paralização destes em razão do não pagamento dos seus salários pelas empresas terceirizadas contratadas elo Estado para os serviõs gerais nas escolas (Limpeza, preparação doas merendas, etc).


- Desrespeito aos direitos trabalhistas e falta de pagamento dos funcionários terceirizados,
Exigimos uma solução definitiva dos problemas que envolvem os funcionários terceirizados das empresas; Sandes, Basetec e Contrate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário